O Nottingham Forest venceu, na tarde deste sábado, o Arsenal, por 1-0, no City Ground, num duelo relativo à 37.ª e penúltima jornada da Premier League, e, de forma matemática, o Manchester City sagrou-se tricampeão de Inglaterra.
Rúben Dias e Bernardo Silva festejam no sofá o título, uma vez que, com 85 pontos, o máximo que os gunners podiam alcançar era a meta dos 84. Este é o nono campeonato inglês da história do City, o sétimo no presente século.
Tudo isto graças ao remate certeiro do nigeriano Taiwo Awoniyi, à passagem dos 20 minutos, que, simultaneamente, garante a manutenção dos tricky trees na Premier League 2023/24. Com 37 pontos, e no 16.º posto, o Nottingham já não pode ser ultrapassado por Everton, Leicester e Southampton.
Onze do Nottingham Forest: Navas, Aurier, Worrall, Felipe, Niakhate, Lodi, Gibbs-White, Yates, Mangala, Danilo, Awoniyi.
Onze do Arsenal: Ramsdale, White, Gabriel, Kiwior, Xhaka, Partey, Jorginho, Odegaard, Saka, Trossard, Jesus.
Antevisão: Nottingham Forest e Arsenal defrontam-se, na tarde deste sábado, no City Ground, num duelo relativo à 37.ª e penúltima jornada da Premier League.
Um encontro que pode proclamar o Manchester City como bicampeão inglês, em caso de derrota dos gunners na casa dos tricky trees.
O conjunto londrino, a duas jornadas do fim do campeonato, segue com 81 pontos, a quatro do líder City, já o Nottingham Forest, ainda na luta pela fuga à despromoção, mora no 16.º posto, com 34 pontos, três acima do calabouço.
Leia Também: Sabe por que Arteta leva uma mini-oliveira para as palestras do Arsenal?