O Atlético de Madrid garantiu, este domingo, um lugar entre os quatro primeiros classificados e consequente apuramento para a Liga dos Campeões, graças ao categórico triunfo conquistado na receção ao Osasuna, por 3-0.
Após o apito final, no Civitas Metropolitano, os jogadores do conjunto colchonero festejaram efusivamente o feito. E, quando questionado para o motivo para tamanha celebração, na conferência de imprensa, Diego Simeone atirou: "Vista o fato negro durante oito meses e digam-me se é assim tão fácil".
"Agradeço o facto de, de dezembro para cá, as pessoas terem voltado a estar com a equipa, no lugar onde nos fazem mais fortes. Quando temos uma fortaleza em casa, a equipa cresce", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Marca.
"Em novembro, estávamos no hospital, veio um médico e disse-nos que estávamos quase mortos. Trabalhámos, dia a dia, a procurar o que podíamos fazer... Os rapazes acompanharam-nos, e o médico disse que continuamos com vida", completou.
Leia Também: 'Ou Simeone ou Félix'. Passado pode deixar português em Inglaterra