A noite de domingo, no plano internacional, ficou marcada, em parte, pelos incidentes durante o jogo entre Real Madrid e Valencia. Vinícius Jr terá sido alvo de insultos racistas e as opiniões sobre o caso começam a surgir de várias partes.
Em Inglaterra, Rio Ferdinand, antigo jogador do Manchester United, exaltou-se com o sucedido. O inglês recorreu às redes sociais para apontar culpas aos responsáveis do futebol espanhol.
"Quem é que protege o Vinícius Jr em Espanha? Ele recebe um cartão vermelho depois de ser sufocado e receber abuso racial durante o jogo. Quantas vezes é que precisam de ver o rapaz sujeito a estas coisas? Eu vejo dor, nojo, vejo que precisa de ajuda e as autoridades não fazer um c****** para o ajudarem", começou por escrever no Instagram, continuando.
"As pessoas têm de se juntar e exigir mais das autoridades que gerem o futebol. Ninguém merece isto, mas estamos a permiti-lo. Tem de haver uma abordagem em conjunto, caso contrário este caso será varrido para baixo do tapete uma vez mais", concluiu.
Vinícius Jr denunciou os insultos racistas de que terá sido alvo durante o jogo, além de um incidente grave com Hugo Duro, jogador do Valencia, que acabou em campo. Pelo contrário, Vinícius Jr foi expulso, vendo de fora o resto da derrota do Real Madrid no Mestalla.
Ver essa foto no Instagram
Leia Também: Justiça espanhola abre investigação a insultos racistas contra Vinícius