O Real Madrid emitiu novo comunicado na tarde desta segunda-feira com o caso de Vinícius Jr como foco. O emblema espanhol agradeceu o apoio dos adeptos, e não só, ao brasileiro, isto depois do caso de alegado racismo registado no jogo de domingo frente ao Valencia.
"Os ataques de ódio e racismo devem ser erradicados da nossa sociedade para sempre é assim que as personalidades de todos os âmbitos têm se pronunciado", pode ler-se no comunicado, que faz referência ao presidente da FIFA, Gainni Infantino, ao presidente do Brasil, Lula da Silva, a várias figuras do futebol como Ronaldo Nazário, Mbappé, Rio Ferdinand, Neymar, Kaká, Jadon Sancho, Lineker, Roberto Carlos e Casemiro.
Os merengues aproveitaram a ocasião para apontarem o dedo ao presidente da RFEF, a federação espanhola de futebol, Luis Rubiales. O dirigente colocou-se do lado do jogador, criticando a posição de Javier Tebas, presidente da La Liga. No entanto, não se livrou de uma crítica.
"Por último, surpreendem-nos as declarações de Luis Rubiales, porque sendo o máximo responsável do futebol espanhol e do órgão arbitral, permitiu que não se atuasse de forma contundente, segundo os protocolos da FIFA, para evitar a situação a que se chegou. A imagem do nosso futebol está gravemente deteriorada aos olhos do mundo", lê-se ainda.
Vinícius Jr denunciou publicamente ter sido vítima de insultos racistas no Mestalla. O Valencia já confirmou tomar medidas perante os responsáveis.
Leia Também: Ferdinand exalta-se com caso Vinícius Jr: "Não fazem um c..."