Instantes após o empate da AS Roma frente à Salernitana (2-2), esta segunda-feira, José Mourinho foi desafiado a comentar as ambições europeias da sua equipa ao perceber que a Juventus tinha sofrido uma perda administrativa de dez pontos, algo que não hesitou em classificar como "uma anedota".
"Para mim, honestamente, tudo isto é uma anedota, sabendo todos nós que faltam dois jogos para o final da temporada é estranho para todos, até para a Juventus", começou por dizer em declarações à DAZN.
"Se me dissessem isso antes dos nossos jogos contra o Monza e o Bologna, teríamos tido uma abordagem diferente para o campeonato. Tínhamos de apostar mais na Liga Europa, por exemplo. Sinto muito pelo Allegri e pelos seus jogadores porque eles conquistaram esses pontos em campo, mas a verdade é que o campeonato está comprometido. Não quero mais falar sobre isso, sinto muito por eles, pois são profissionais", completou.
De referir que Juventus viu os seus 69 pontos transformarem-se em 59, mesmo antes da humilhação frente ao Empoli (4-1), caindo da segunda para a sétima posição, atrás da AS Roma, de José Mourinho, que segue agora em zona europeia, com 60.
Recorde-se que o emblema de Turim foi inicialmente penalizado em 15 pontos, uma decisão que havia sido suspensa, mas cuja sentença desta segunda-feira acabou por conduzir à perda de dez pontos, devido a irregularidades financeiras identificadas em transferências de jogadores.
Leia Também: Humilhação dentro e fora de campo. Juventus cai e segue atrás de Mourinho
Leia Também: Paulo Sousa trava Mourinho. AS Roma pode ir à Europa graças à justiça
Leia Também: Ex-Benfica festeja na insistência da AS Roma e Mourinho evita desaire
Leia Também: 'Dia' para Paulo Sousa? O calcanhar que 'tramou' Mourinho
Leia Também: AS Roma empatou no arranque da segunda parte e Mourinho reagiu assim
Leia Também: Candreva surpreendeu Patrício com este remate e deixou Mourinho em apuros