O presidente da La Liga, Javier Tebas, em declarações ao meio de comunicação globoesporte, falou, esta quarta-feira, sobre o mais recente caso de racismo no futebol espanhol e que teve como protagonista principal Vinícius Jr., cujo episódio sucedeu no Mestalla no jogo entre Valencia e Real Madrid. Tebas pediu desculpas ao jogador em relação às mais recentes polémicas nas redes sociais.
"Se houve esse inconveniente, se ele também não o interpretou bem, então tenho que pedir desculpas e não tenho qualquer problema em fazê-lo. O importante aqui não é o tweet. Há insultos racistas determinados a insultar Vinicius? Sem dúvida. O presidente da LaLiga está em conta de todos esse insultos. Já os verificamos há muitos anos", começou por dizer.
"Farei agora o mesmo, em defesa de Vinícius e dos jogadores que estiverem em Espanha, ou de qualquer raça que enfrentem insultos racistas. Sempre foi a minha conduta, e sempre será essa. Não a vou mudar. E pedirei desculpas se interpretou mal o tweet. Não era a minha intenção", complementou.
No mesmo dia do episódio de racismo no estádio Mestalla, Javier Tebas usou as redes sociais para responder às críticas feitas por Vinicius Junior à La Liga. O dirigente insinuou que o avançado do Real Madrid exagera nas acusações de negligência da La Liga em casos semelhantes. Além disso, declarou que o jogador brasileiro não entende as funções do organismo.
Leia Também: Carlo Ancelotti e os insultos racistas a Vini Jr: "Nos últimos dias..."