Presidente da La Liga pede desculpa a Vinícius: "Não era minha intenção"

O dirigente insinuou que o avançado do Real Madrid exagera nas acusações de negligência da La Liga em casos de racismo.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
25/05/2023 09:45 ‧ 25/05/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Declarações

O presidente da La Liga, Javier Tebas, em declarações ao meio de comunicação globoesporte, falou, esta quarta-feira, sobre o mais recente caso de racismo no futebol espanhol e que teve como protagonista principal Vinícius Jr., cujo episódio sucedeu no Mestalla no jogo entre Valencia e Real Madrid. Tebas pediu desculpas ao jogador em relação às mais recentes polémicas nas redes sociais.

"Se houve esse inconveniente, se ele também não o interpretou bem, então tenho que pedir desculpas e não tenho qualquer problema em fazê-lo. O importante aqui não é o tweet. Há insultos racistas determinados a insultar Vinicius? Sem dúvida. O presidente da LaLiga está em conta de todos esse insultos. Já os verificamos há muitos anos", começou por dizer.

"Farei agora o mesmo, em defesa de Vinícius e dos jogadores que estiverem em Espanha, ou de qualquer raça que enfrentem insultos racistas. Sempre foi a minha conduta, e sempre será essa. Não a vou mudar. E pedirei desculpas se interpretou mal o tweet. Não era a minha intenção", complementou.

No mesmo dia do episódio de racismo no estádio Mestalla, Javier Tebas usou as redes sociais para responder às críticas feitas por Vinicius Junior à La Liga. O dirigente insinuou que o avançado do Real Madrid exagera nas acusações de negligência da La Liga em casos semelhantes. Além disso, declarou que o jogador brasileiro não entende as funções do organismo.

Leia Também: Carlo Ancelotti e os insultos racistas a Vini Jr: "Nos últimos dias..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Noitada de jogadores do FC Porto gera falatório: "Bebe-se para esquecer"

Francisco J. Marques

Noitada de jogadores do FC Porto gera falatório: "Bebe-se para esquecer"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Foi há 40 anos e no Estoril! Recorde a primeira vitória de Senna na F1

Fórmula 1

Foi há 40 anos e no Estoril! Recorde a primeira vitória de Senna na F1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas