Scottie Pippen concedeu, esta sexta-feira, uma extensa entrevista ao podcast 'Gimme the Hot Sauce!', na qual voltou a 'deixar no ar' que a relação que mantinha com Michael Jordan, nos Chicago Bulls, não seria a mais saudável.
Ainda que este seja, unanimemente, considerado um dos melhores jogadores da história dos basquetebol mundial, para o ex-companheiro de equipa, este não era, de todo, um cenário previsível, quando chegou ao clube, em 1987.
"Vi Michael Jordan jogar antes de eu chegar aos Bulls. Vocês viram-no jogar. Era um jogador horrível. Era horrível jogar com ele. Era tudo um contra um, maus lançamentos... De repente, tornámo-nos numa equipa e começámos a vencer", começou por afirmar.
"Toda a gente se esqueceu de quem ele era. Ele era um jogador que não estava verdadeiramente no topo da sua categoria", acrescentou, antes de virar atenções para LeBron James, dos Los Angeles Lakers, que considera "o maior vencedor".
"Agora, está muito mais velho e é muito criticado. Nunca foi um lançador. Nunca foi o tipo que faz o último lançamento. Nunca foi ótimo nisso. Disse-o há muitos anos, e fui criticado. Quando LeBron James se retirar, será o melhor jogador do ponto de vista estatístico que alguma vez praticou este desporto", rematou.
Leia Também: O novo automóvel de Michael Jordan tem quase 2.000 cv de potência