O Copenhaga sagrou-se, ao final da tarde desta segunda-feira, bicampeão dinamarquês, graças ao triunfo conquistado na deslocação ao terreno do Viborg, por 2-1, em encontro a contar para a penúltima jornada do campeonato.
Diogo Gonçalves foi o 'herói' da tarde, ao marcar um golo decisivo, aos 33 minutos, na recarga de uma grande penalidade. Já os restantes tentos, pertenceram a Jordan Larsson (para os visitantes) e Jacob Bonde (para os anfitriões).
O internacional sub-21 português fecha, desta maneira, aquela que está a ser uma semana em cheio, visto que, no passado sábado, sagrou-se campeão luso, ao serviço do Benfica, equipa que representou durante a primeira metade da temporada.
Zeca Rodrigues, que continua a recuperar de uma grave lesão e já não joga desde outubro do passado ano de 2022, também teve motivos para festejar, ao contrário de Paulinho, que só entrou na equipa adversária, já nos descontos.
Feitas as contas, o Copenhaga parte para a derradeira ronda com 58 pontos, mais quatro do que o segundo classificado, o Nordsjaelland, que, pouco depois, saiu derrotado da visita ao Nordsjaelland, por 5-1, e mais oito do que o terceiro, o Viborg.
Leia Também: Copenhaga e Aalborg vencem e promovem duelo de lusos na final da Taça