O Arouca vai ter de voltar ao mercado para encontrar um novo treinador. Armando Evangelista está de saída do clube da Serra da Freita.
A notícia foi confirmada pelo Desporto ao Minuto. O técnico de 49 anos tinha em mãos uma proposta para renovar contrato com o Arouca, a qual decidiu, nos últimos dias, recusar. O treinador natural de Guimarães terá entendido que o seu ciclo no Arouca terá chegado ao fim.
Armando Evangelista chegou ao Arouca em 2020/21, quando o clube estava na II Liga. Desde então, subiu ao principal escalão do futebol nacional e garantiu, já nesta época, o acesso à pré-eliminatória da Liga Conferência. Os arouquenses venceram 15 dos 34 jogos que realizaram na I Liga, voltando às portas das provas europeias, onde não estava desde a qualificação para a Liga Europa de 2016/17.
O futuro de Armando Evangelista fica, agora, em aberto. O Desporto ao Minuto sabe ainda que o Al Hilal, da Arábia Saudita, é uma das hipóteses mais fortes para o técnico de 49 anos, mas sem qualquer acordo fechado até ao momento.
[Notícia atualizada às 20h13]
Leia Também: Arouca conquista quinto lugar da I Liga ao vencer em Portimão