Sérgio Conceição é, por estes dias, um dos treinadores mais cobiçados do futebol mundial. Tal como foi noticiado pelo Desporto ao Minuto, o treinador do FC Porto tem em mãos uma proposta concreta por parte do Napoli, mas o 'assédio' não fica por aqui.
O Al Hilal (o eterno rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo) e o Al Ahli Jeddah (equipa recém-promovida ao principal escalão do futebol da Arábia Saudita) também fizeram chegar às mãos do ex-internacional português ofertas 'tentadoras' ao nível financeiro.
No entanto, segundo foi possível apurar, a resposta do técnico dos dragões foi um rotundo 'não', uma vez que entende que, aos 48 anos, o seu desígnio passa por continuar a marcar presença nos principal palcos europeus.
Significa isto que, neste momento, Sérgio Conceição só admite duas possibilidades: ou continuar no FC Porto, clube com o qual tem contrato válido por mais uma temporada, ou, a sair, que seja para uma equipa que lute pela Liga dos Campeões.
Proposta do Napoli em 'stand by'
Se Sérgio Conceição não teve dificuldades em rejeitar as abordagens do Médio Oriente, o convite que recebeu da parte do Napoli, que viu o treinador responsável pela caminhada rumo ao título de campeão italiano, Luciano Spalletti, sair, mereceu outra ponderação.
O Desporto ao Minuto sabe que o treinador natural de Coimbra ainda não deu qualquer tipo de resposta definitiva ao presidente dos azzurri, Aurelio de Laurentiis, por estar totalmente focado na preparação para a final da Taça de Portugal.
Só após o encontro do próximo domingo, diante do Sporting de Braga, no Estádio Nacional do Jamor, é que o técnico irá analisar, de 'cabeça fria', se tem condições para se manter ao leme dos dragões, ou se, ao invés, está na altura de abraçar outro desafio.
Leia Também: Sérgio Conceição tem proposta para deixar o FC Porto e decide após a Taça