Derlei, antigo avançado brasileiro que passou por FC Porto, Benfica e Sporting, considera que a Taça de Portugal não pode ser vista como "um prémio de consolação", uma vez que se trata de "um título tão importante como o campeonato". Em declarações ao jornal O JOGO, na edição deste sábado, o ex-goleador brasileiro deixa elogios a Sérgio Conceição, embora também destaque a regularidade do Benfica, ao manter-se no primeiro lugar desde a primeira jornada.
"Muitas pessoas falam que é um prémio de consolação, mas não vejo dessa forma. É um titulo tão importante como o campeonato. É evidente que também pode dar acesso as provas europeias, o que não será o caso. Mas é um título e sempre foi extremamente importante", começou por dizer Derlei, prosseguindo.
"O Sérgio Conceição tem conseguido sempre manter o nível elevado do FC Porto, não só nas competições nacionais como nas internacionais. No campeonato, esta época, o Benfica fez um excelente trabalho e desde o princípio conseguiu impor-se. O FC Porto ainda conseguiu diminuir bastante a desvantagem, mas não deu para dar a volta completa", realçou.
Recorde-se que a final da Taça de Portugal, entre FC Porto e Sp. Braga, está agendada para as 17h15 de amanhã, sábado.
Leia Também: FC Porto prossegue preparação da final da Taça com duas baixas