O FC Porto sagrou-se tetracampeão de andebol, este sábado, ao triunfar por 33-25 na deslocação ao pavilhão do Marítimo, num jogo em que até o empate seria suficiente para garantir a festa, em função de um triunfo do Sporting frente ao Maia - algo que acabou até por se concretizar.
Os dragões não conseguiram impor o seu habitual domínio no primeiro tempo e até chegaram a estar em desvantagem, embora tenham conseguido ir para o intervalo a vencer por três golos (15-18).
A equipa de Magnus Andersson foi aumentando a vantagem gradualmente e, apesar de algumas oscilações, acabou por garantir um triunfo por 33-25.
Já o Sporting, que necessitava de vencer e ao mesmo tempo ver o rival perder, alcançou um triunfo confortável no pavilhão do Maia (32-23), mas acabou por ser insuficiente para impedir o tetracampeonato dos dragões.
O FC Porto termina o campeonato nacional com 75 pontos, mais um por comparação ao vice-líder Sporting, enquanto o Benfica não conseguiu ir além dos 69 pontos na terceira posição.
Leia Também: FC Porto 'esmaga' Vitória FC e aproxima-se do título de andebol