Mauricio Pochettino está à beira de ter o seu primeiro reforço no Chelsea. A imprensa desportiva nacional garante este sábado que o clube londrino já chegou a acordo com o Sporting para contratar Manuel Ugarte.
Nos últimos dias, o internacional pelo Uruguai foi apontado ao PSG, Barcelona e Chelsea, acabando mesmo por aceitar a proposta para rumar à Premier League e ser companheiro de equipa do ex-Benfica Enzo Fernández.
O Chelsea irá pagar 60 milhões de euros por Manuel Ugarte - valor da cláusula de rescisão -, num negócio que prevê ainda o pagamento de cinco milhões de euros em objetivos. No que diz respeito ao salário, Ugarte, que estava há duas épocas em Alvalade, receberá cerca de três milhões e meio de euros por ano.
Com a venda de Ugarte, o Sporting receberá 42 milhões de euros pelos 70 por cento do passe que detém. Os outros 30 por cento pertencem ao Famalicão, que assim vai receber 18 milhões de euros. O Fénix, clube uruguaio onde foi formado Ugarte, irá receber 20 por cento da mais-valia.
Leia Também: Jorge Mendes 'chama' Barcelona à mesa de negociações por Ugarte
Leia Também: Há mais um clube inglês na corrida por Manuel Ugarte