Benfica dá a volta frente ao FC Porto e defronta Sporting na final

Encarnados venceram por 6-4.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
04/06/2023 17:06 ‧ 04/06/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Hóquei em Patins

O Benfica garantiu presença, este domingo, na final do campeonato nacional de hóquei em patins, ao vencer, com direito a reviravolta, na receção ao FC Porto, por 6-4, no jogo cinco destas meias-finais.

Depois da vitória do FC Porto no Dragão Caixa há três dias, as duas equipas entraram num lotado Pavilhão da Luz para definir que seria o adversário do Sporting na final do campeonato. E foram os azuis e brancos que entraram melhor ao abrirem o marcador aos 17 minutos por Ezequiel Mena. O Benfica reagiu de pronto e Pablo Álvarez igualou o marcador aos 22 minutos, resultado que se registava ao intervalo

Os forasteiros entraram melhor na segunda parte do encontro e Gonçalo Alves voltou a colocar o FC Porto a vencer ao minuto 26. Mas o clube da Luz voltou a empatar o jogo aos 31 minutos. Em inferioridade numérica por conta do cartão azul mostrado a Nil Roca, Ordóñez anotou a igualdade, isto depois do FC Porto ter falhado um livre direto que podia ter dado o 1-3.

Num arranque de segundo tempo frenético, o Benfica saltou pela primeira vez para a frente do marcador aos 33 minutos fruto de um golo de Roberto Di Benedetto. Dois minutos depois, Gonçalo Pinto fez o quarto dos encarnados no Pavilhão da Luz, sob o olhar atento do presidente das águias Rui Costa.

Em cinco minutos, o FC Porto, que estava em vantagem numérica, falhou o livre direto, sofreu três golos e acabou mesmo por averbar o quarto aos 40'. Roberto Di Benedetto bisou e deixou as águias com três golos de vantagem.

Depois do FC Porto falhar um livre direto, foi a vez de Álvarez também falhar o 6-2 para o Benfica e as águias sofreram o terceiro golo. Da marca de grande penalidade, Gonçalo Alves assinou o terceiro dos portistas ao minuto 43.

Seguiu-se um cartão azul para Roberto Di Benedetto e uma oportunidade para Gonçalo Alves assinar o bis. A equipa de arbitragem assinalou penálti e o jogador portista assinou o 5-4. Contudo, os árbitros mandaram repetir o lance o Pedro Henriques defendeu o castigo máximo.

Ainda assim, o FC Porto acabaria mesmo por assinar o quarto golo na Luz. Carlo Di Benedetto reduziu para os portistas e fez o 5-4 aos 45 minutos, deixando tudo aberto para os cinco minutos finais. A equipa azul e branca teve ainda um livre direto no últimos dois minutos, mas Pedro Henriques anulou o remate de Carlo Di Benedetto e entregou a vitória ao Benfica.

O clube da Luz foi ainda a tempo de anotar o sexto golo da partida. Ordóñez marcou a 47 segundos do fim, na cobrança de um livre direto, depois de Telmo Pinto ter visto um cartão azul.

Segue-se agora um dérbi na final do campeonato nacional de hóquei em patins e que colocará frente a frente Sporting e Benfica.

Leia Também: Benfica sagra-se decacampeão feminino ao vencer na 'negra' o Turquel

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Inglaterra de luto pela morte do campeão mundial George Eastham

Óbito

Inglaterra de luto pela morte do campeão mundial George Eastham

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1436
2Benfica1332
3FC Porto1331
4Santa Clara1427
5Sp. Braga1324
6Vitória SC1321
7Moreirense1420
8Famalicão1318
9Casa Pia1417
10Gil Vicente1416
11Rio Ave1315
12Estoril1414
13Estrela1312
14C.D. Nacional1312
15AVS1412
16Boavista1411
17Arouca1411
18Farense149
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Museu do Caramulo

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas