O Santa Clara anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta sexta-feira, que avançou para a criação de uma equipa de sub-23, que irá competir já a partir da próxima temporada de 2023/24.
O presidente da SAD, Bruno Vicintin, revelou, que, de resto, o conjunto insular "estará representado na próxima edição da Liga Revelação, aceite que foi o convite da Federação Portuguesa de Futebol", a quem deixou uma palavra de apreço.
"Está assim dado o pontapé de saída num projeto que acreditamos ser crucial para o desenvolvimento do futebol nos Açores, revestindo-se igualmente de importância no panorama nacional. Quero agradecer à Federação Portuguesa de Futebol, desde logo na pessoa do seu presidente, Fernando Gomes, mas também ao vice-presidente José Couceiro e ao diretor de competições e eventos, Carlos Lucas", pode ler-se.
"Deixo uma palavra especial igualmente para o grande Pedro Pauleta que, sendo açoriano, entendeu a particular relevância deste passo e apoiou desde o primeiro instante. Agradeço ainda o imprescindível papel do presidente da Associação de Futebol de Ponta Delgada, Robert Câmara, e naturalmente do presidente do Clube, Ricardo Pacheco, que uma vez mais caminhou ao lado da SAD e revelou a sua preponderância em mais um projeto", completa.
Leia Também: Presidente do Santa Clara assume ambição de voltar já à I Liga