Frederico Varandas concedeu, esta quinta-feira, uma entrevista à Sporting TV, onde começou por mostrar ambição para a nova temporada que se avizinha.
"Temos a obrigação de estar mais preparados para o ano. Seria grave achar que ficámos em quarto lugar por questões de sorte, azar ou arbitragem. Não é altura para mudar nada, do ponto de vista revolucionário da equipa. Confio muito no diretor desportivo, no treinador, e confio muito nos reajustes do plantel", começou por dizer o líder leonino, antes de analisar a situação de Ugarte, atualmente na porta de saída de Alvalade.
"Ugarte é um grande jogador, com excelente caráter, grande profissional, mas que não é jogador do PSG, é jogador do Sporting. Se me perguntar a opinião, tem 95 por cento de hipóteses de sair do Sporting, para dois grandes clubes europeus, um é o PSG. Chelsea? Não comento. Há dois clubes que bateram a cláusula de rescisão. Fizeram propostas ao jogador e ele optou por um clube e depois mudou de opinião, é normal. Dissemos as condições, era o valor da cláusula e outros custos que tem de ser o clube comprador a assumir. Não está preto no branco com o PSG. Há outro clube disposto dar o valor, mas não lhe posso dizer que será o PSG", frisou Varandas, deixando uma garantia.
"Se tivermos de fazer a venda de Ugarte, não vamos vender mais nenhum jogador do plantel. Este processo de venda do Ugarte também teve um aspeto importante: recomprámos mais dez por cento do Ugarte antes de o vender. O PSG sabe as condições, só o vamos fechar depois de 1 de julho. Estamos tranquilos, Ugarte tem dois grandes clubes a querer o jogador, preferiu o PSG. Neste momento a decisão está no PSG", rematou.
Leia Também: Estugarda não aciona opção de compra e Tiago Tomás regressa ao Sporting