O Sporting deu, ao final da tarde deste sábado, mais um passo no sentido da conquista do título de campeão nacional de futsal, ao derrotar o Benfica, por 3-2, no Pavilhão João Rocha, fazendo, desta maneira, o 2-1 na final dos playoffs.
Após uma primeira parte sem golos, a segunda começou com um autêntico 'monumento' ao desporto, quando Zicky Té pegou na bola, fintou um defesa e o guarda-redes adversário e, com toda a calma do mundo, colocou a bola no fundo da baliza.
Pauleta ampliou, de seguida, a vantagem verde e branca, mas os encarnados recusaram dar-se por vencidos, e repuseram a igualdade, com dois golos de 'rajada', da autoria de Arthur e Diego Nunes, empurrando, desta maneira, o jogo para o prolongamento.
Aí, os homens de Nuno Dias revelaram-se mais fortes, e acabaram, de uma vez por todas, com as dúvidas quanto ao vencedor do tão aguardado vencedor do dérbi lisboeta, graças a mais um tento de Pauleta, a passe de Anton Sokolov.
Na próxima quarta-feira, pelas 20h30 (hora de Portugal Continental), o Sporting volta a medir forças com o Benfica, desta feita, no Pavilhão da Luz, sabendo de antemão que, em caso de vitória, irá conquistar o tricampeonato.
Leia Também: Zicky Té marca golaço ao Benfica e até Ricardinho reage: "Vai à me***"