A Federação Portuguesa de Futebol emitiu, ao final da noite de domingo, um comunicado no qual repudia o facto de Otávio ter sido assobiado, no estádio da Luz, durante o categórico triunfo conquistado pela seleção nacional diante da Bósnia e Herzegovina, por 3-0.
O presidente do organismo, Fernando Gomes, lamentou "profundamente ter assistido, pela segunda vez em jogos" da equipa das quinas, "ao inaceitável episódio de ver um jogador" ser assobiado, após o sucedido com João Mário, em Alvalade.
"Temos contado com o apoio incondicional, entusiástico e vibrante dos portugueses e tenho bem a consciência de como esse estímulo se pode transformar numa força extra para os nossos jogadores. Sei também como os jogadores que representam a seleção nacional o fazem com grande orgulho, imensa alegria e total compromisso", afirmou.
"Otávio é um dos nossos. E temos de exigir de todos os portugueses o apoio e o aplauso incondicionais sempre que veste a camisola do seu país. Sem cor, sem clube, sem fanatismo e, como referiu o nosso selecionador nacional, sem doença. O Otávio, o futebol e Portugal merecem muito mais", completou.
Leia Também: Roberto Martínez condena assobios a Otávio: "É uma situação doente"