À semelhança do que tinha acontecido com João Mário em Alvalade, também Otávio foi alvo de assobios na Luz, este sábado, no jogo entre Portugal e Bósnia e Herzegovina (3-0), levando João Palhinha a criticar o comportamento de uma parte do público aquando da entrada do jogador do FC Porto em campo, aos 87 minutos.
"Já tinha tido oportunidade de falar depois do que aconteceu em Alvalade [assobios a João Mário]. Considero incompreensível, não sei o que mais dizer, cabe a cada um e olhar para si mesmo e mudar. Já disse o que tinha a dizer, cabe a parte das pessoas que estavam na bancada mudar. É um pouco de civismo, acho que temos de começar por aí, é triste obviamente", começou por dizer em declarações aos jornalistas na zona mista.
"Quando falei da última vez até englobo os três grandes. Se calhar no Dragão, o [João] Félix ou qualquer outro jogador que tivesse jogado no Benfica seria assobiado, isto não é só num sítio. Passa-se a todo o lado, para tristeza minha assisto dentro de campo a estes episódios. Tem de mudar", acrescentou.
"Estou a jogar num país em que estas coisas não acontecem, o civismo é bastante diferente no que diz respeito, mesmo as confusões dentro do estádio são muito diferentes. Por vezes, vamos buscar outras coisas lá fora e temos de começar a meter os olhos neste aspeto porque lá está, temos tanta coisa boa no país. Sou agora emigrante, tenho muitas saudades do meu país e valorizo as coisas boas que temos. É triste assistir a estes episódios", completou o raciocínio.
Leia Também: Bruno Fernandes critica assobios a Otávio e recorda... João Mário
Leia Também: FPF repudia assobios a Otávio: "É um dos nossos"