Rúben Neves estará prestes a mudar-se para a Arábia Saudita, onde jogará com a camisola do Al Hilal, num negócio absolutamente surpreendente com o Wolverhampton. O internacional português queria sair dos Wolves para cumprir o sonho de jogar no Barcelona e os ingleses do Mirror revelam, esta segunda-feira, os motivos que levaram Neves a abdicar do mesmo.
O primeiro é o momento financeiro que o clube espanhol atravessa e que não permite aceder às exigências financeira do Wolverhampton, perante a saída de um dos elementos mais importantes do plantel às ordens de Julen Lopetegui.
Por outro lado, Rúben Neves também não se sente desejado por Xavi Hernández, treinador que não é particular adepto do internacional português e com quem seria opção de recurso. Xavi quer, sim, contar com Ikay Gundgoan, que terminou contrato com o Manchester City, ao mesmo tempo que está determinado em aproveitar o potencial de Frank Kessie, contratado a custo zero há um ano.
Tudo somado levou Rúben Neves a desistir do sonho de jogar no Barcelona, clube que, no fundo, não tem possibilidades financeiras (nem vontade, diga-se) para contratar um jogador que não seria titular com Xavi.
Abriu-se, assim, uma janela de oportunidade para o Al Hilal, que não teve problemas em acenar com 55 milhões de euros para os lobos libertarem o médio português de 26 anos cerca de um ano antes do atual contrato terminar. Na Arábia Saudita, Rúben Neves terá à sua espera um vínculo de quatro anos e... muitos milhões.
Leia Também: Rúben Neves está a caminho do Al Hilal e o FC Porto já 'esfrega as mãos'