O futebol belga está de luto. Stéphane Demol, antigo futebolista que passou por FC Porto e Sporting de Braga, morreu esta quinta-feira as 57 anos. A informação está a ser avançada pelo jornal Nieuwsblad. De acordo com a publicação, Demol faleceu vítima de um ataque cardíaco.
Demol, que foi internacional belga em 38 ocasiões, atuou no FC Porto na temporada 1989/1990, contribuindo para a conquista do título de campeão nacional nessa época com 12 golos.
Cinco anos mais tarde, o ex-futebolista vestiu a camisola do Sporting de Braga, na primeira metade da época 1994/95.
Stéphane Demol terminou a carreira em 1999/00, tendo iniciado depois uma carreira de treinador.
Entretanto, e através de uma nota publicada nas redes sociais, o FC Porto deixou uma mensagem de condolências. "Um defesa que também era golo. Um campeão. Um Dragão. Um de nós. Até sempre, Stéphane Demol! Sentidas condolências à família e amigos", escreveram os portistas.
Stéphane Demol representou a seleção da Bélgica no Mundial do México em 1986, ano em que atingiu as meias-finais, tendo anotado um golo à antiga União Soviética, nos oitavos de final, quando se tornou no mais novo de sempre (20 anos) a marcar pelos belgas na fase final de um Campeonato do Mundo.
Um defesa que também era golo. Um campeão. Um Dragão. Um de nós.
— FC Porto (@FCPorto) June 22, 2023
Até sempre, Stéphane Demol!
Sentidas condolências à família e amigos.#ComoNósUmdeNós pic.twitter.com/uWWnDvW4Wn
Leia Também: Otávio entra para o onze da Liga. FC Porto 'empata' com Benfica