Erik ten Hag terá preferido contratar André Onana a Diogo Costa como substituto de David de Gea no Manchester United, segundo avança a imprensa inglesa.
Com a janela de transferências de verão aberta há uma semana e meia, o Manchester United ainda não registou quaisquer entradas ou saídas significativas até ao momento. Os red devils confirmaram que jogadores como Axel Tuanzebe e Phil Jones vão deixar o clube quando os seus contratos terminarem no final de junho, mas ainda não vendeu nenhum ativo até ao momento.
David de Gea ainda não rubricou um novo contrato, faltando apenas seis dias para o fim do seu atual vínculo, e parece cada vez mais provável que se separe do Manchester United após 12 anos no clube. O clube decidiu no início deste mês que iria procurar um novo número 1, independentemente do resultado das negociações do contrato de David de Gea, com Jordan Pickford, André Onana e o guardião do FC Porto na lista de candidatos.
Com o Manchester United a enfrentar restrições orçamentais nesta janela de transferências, parece que o treinador neerlandês optou por sacrificar a contratação de Diogo Costa, privilegiando a de Onana, para garantir que pode ter um extra de 17 a 23 milhões de euros para investir noutras zonas do campo este verão.
Recorde-se que o FC Porto não estava disposto a negociar um dos seus melhores ativos, por uma verba inferior a da cláusula de rescisão do guarda-redes de 23 anos, que é de 75 milhões de euros.
Leia Também: Diogo Costa descartado? Man. United 'vira agulhas' para Onana