Sensivelmente um ano após ter garantido a contratação de Chancel Mbemba junto do FC Porto, o Olympique Marseille já demonstrou interesse em Mehdi Taremi no passado e terá voltado à carga pelo internacional iraniano.
De acordo com Hatam Shiralizadeh, jornalista do Tasmin News, o emblema francês está a insistir na contratação do avançado de 30 anos que recentemente venceu a Taça das Nações da Ásia Central, ao serviço da sua seleção.
De referir que Mehdi Taremi quer manter-se no futebol europeu e, por esse motivo, terá recusado os milhões oriundos da Arábia Saudita, restando agora perceber se ficará no FC Porto (com quem tem mais um ano de contrato) ou noutro emblema de elite europeia.
Os dragões não pretendem baixar a fasquia dos 20 milhões, pelo que o clube de Marselha terá de atingir tais valores para tentar um acordo entre todas as partes.
Recorde-se que Mehdi Taremi saiu do Rio Ave para o FC Porto em 2020/21 e já leva três temporadas consecutivas no Estádio do Dragão, sendo que, esta época, apontou 31 golos e 12 assistências, tendo mesmo sido o melhor marcador da I Liga.
Leia Também: "O Taremi pega na bola, roda e remata. É um avançado que surpreende"
Leia Também: Taremi assiste e Irão conquista a Taça das Nações da Ásia Central