O Bayern Munique anunciou, esta quarta-feira, o fim da ligação com a companhia Qatar Airways, ao fim de cinco anos, sensivelmente três meses depois do protesto dos adeptos dos bávaros durante um jogo frente ao Paris SG, que conta com a mesma ligação ao Qatar.
"As conexões que o FC Bayern conseguiu estabelecer com os seus adeptos no mundo árabe por meio da Qatar Airways permanecerão. Ambos os parceiros promoveram ativamente um intercâmbio entre culturas. Sempre foi o objetivo do Bayern e da Qatar Airways conectar as pessoas por meio do futebol, incluindo o futebol feminino. Através da troca de confiança e aberta, foram formadas amizades que continuarão a existir", pode ler-se no comunicado emitido pelo emblema de Munique.
O Bayern Munique não deu a conhecer os motivos que levaram ao ponto final na ligação com a famosa companhia aérea, mas a imprensa alemã não hesita em associar aos protestos dos adeptos, sobretudo no que toca à forma como os direitos humanos são encarados no país organizador do último Mundial.
Recorde-se que o Bayern Munique conquistou o último campeonato alemão na derradeira jornada, ao ultrapassar o rival Borussia Dortmund, tendo garantido a 32.ª Bundesliga, naquele que foi o 11.º troféu consecutivo.
Gemeinsame Erklärung FC Bayern München und Qatar Airways.
— FC Bayern München (@FCBayern) June 28, 2023
ℹ https://t.co/pJO5YAE1pj
Leia Também: Kessié joga no Barcelona e foi 'apanhado' com uma camisola do... Bayern