Sensivelmente três semanas após as queixas de violência doméstica contra Antony, junto das entidades policiais brasileiras, o futebolista do Manchester United decidiu abordar a polémica pela primeira vez, publicamente, esta quarta-feira, com uma longa publicação nas redes sociais.
"Por vocês, após ter prestado o meu depoimento na delegacia onde está a ser conduzida a investigação do inquérito envolvendo p meu nome, queria falar publicamente, pela primeira vez, desde que fui falsamente acusado de agressão. Fiquei calado até o momento para que nada pudesse interferir no processo investigatório, mas durante todos esses dias eu e minha família sofremos em silêncio", começou por escrever sobre a queixa da ex-namorada Gabriela Cavallian.
"Mesmo tendo nascido e sido criado numa comunidade muito carente, nunca tinha passado por uma situação semelhante a essa, na qual uma falsa acusação de agressão gerou um julgamento público prévio e injusto por parte de alguns", acrescentou de seguida, antes de garantir a sua inocência.
"Após o encerramento da investigação será comprovada a minha inocência, sendo certo que a justiça vai prevalecer e o dano inicialmente causado na minha imagem vai ficar no passado. Agradeço pelas incontáveis mensagens de apoio recebidas nesse momento muito difícil", vincou.
Recorde-se que o internacional brasileiro manteve uma relação com Gabriela Cavallian durante o passado ano de 2022, tendo esta anunciado, em julho, que sofreu um aborto espontâneo de um filho que esperava juntamente com o companheiro.
Mais tarde, a ex-companheira acabaria por denunciar agressões e ameaças por parte de Antony, que decidiu reagir a toda a polémica, após prestar declarações junto das entidades competentes.
Avançado brasileiro deixou um esclarecimento nas redes sociais.© Reprodução Instagram Antony
Leia Também: Antony, do Manchester United, acusado de violência doméstica
Leia Também: Estádio de Alvalade vai acolher final da Champions feminina de 2025