Vasco Matos quer "criar valores internos muito fortes" no Santa Clara

O novo treinador do Santa Clara, Vasco Matos, prometeu hoje "muito rigor" e "muito trabalho", alertando para a competitividade da II Liga de futebol e defendendo que o clube açoriano precisa de "criar valores internos muito fortes".

Notícia

© Santa Clara

Lusa
02/07/2023 15:35 ‧ 02/07/2023 por Lusa

Desporto

Santa Clara

"O nosso principal objetivo neste momento é organizar e tomar boas decisões. É percebermos que tem de ser com muito rigor e muito trabalho. Não estamos a olhar para o teto. Temos de construir a base da casa e os pilares. Isso é fundamental", declarou, durante a apresentação como treinador do Santa Clara para a temporada 2023/24, que decorreu no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

Questionado sobre um regresso do clube à I Liga, Vasco Matos, ex-adjunto de Filipe Martins no Casa Pia, afirmou que o Santa Clara tem de "ambicionar ganhar muitos jogos", mas reiterou a necessidade de "criar uma dinâmica de trabalho e de valores".

"Na II liga sabemos que há 10 ou 12 equipas que querem subir de divisão. Obviamente que o Santa Clara, pelo seu histórico, é um clube que tem de ambicionar ganhar muitos jogos e, se ganharmos muitos jogos, estamos próximos da subida", assinalou.

E acrescentou: "Depois de uma época conturbada, agora temos, primeiramente, de olhar para dentro e fazer um trabalho muito grande. Criar valores internos muito fortes. Se criarmos esses valores, ficamos mais perto de ganhar jogos. Isso, para mim, é a grande preocupação".

O novo treinador dos açorianos, que foram despromovidos aos segundo escalão na última edição da I Liga, alertou que a "qualidade não ganha jogos sozinha", realçando que em "primeiro lugar" está o "coletivo".

Vasco Matos enalteceu a dimensão do Santa Clara, que "representa os Açores e a sua diáspora" e prometeu "muita humildade e muito foco no trabalho", porque "só assim é possível ganhar".

"Primeiro, para mim é claro: temos de formar um bom grupo. Temos de ter uma grande união e valores internos muito fortes. A II Liga é um campeonato, todos nós sabemos, difícil", vincou.

O técnico afirmou que o plantel foi "bem construído", mas admitiu a necessidade de contratar um "homem-golo".

"Falta ali mais à frente. Toda a gente está à procura do homem-golo. Estamos a ver. Não nos queremos precipitar. Há características de que não vamos abdicar", apontou.

Para a temporada 2023/24, os açorianos contrataram os médios Bruno Almeida (que assinou em definitivo pelo clube), MT (que renovou o empréstimo) e Klismahn, os centrais Luís Rocha, Sidney Lima, Sema Velásquez e Pedro Pacheco e os laterais David Bruno e Miguel Pires.

O Santa Clara vai alinhar na II Liga em 2023/24 sob a liderança do treinador Vasco Matos (ex-adjunto do Casa Pia), após cinco temporadas consecutivas no principal escalão.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Zeki Amdouni mostra marca após pancada no Farense-Benfica

Taça de Portugal

Zeki Amdouni mostra marca após pancada no Farense-Benfica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2FC Porto1740
3Benfica1738
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1731
6Vitória SC1725
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Famalicão1720
10Rio Ave1720
11Gil Vicente1719
12Estoril1718
13Estrela1716
14C.D. Nacional1716
15AVS1715
16Arouca1715
17Farense1714
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Lando Norris é da McLaren, mas não esconde o gosto... pela Ferrari

Fórmula 1

Lando Norris é da McLaren, mas não esconde o gosto... pela Ferrari

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas