O futebol alemão atravessa um período de crise, nomeadamente no que à seleção de Hansi Flick diz respeito, e há quem acredite que o principal culpado é... Pep Guardiola. É o caso de Bastian Schweinsteiger, antigo internacional germânico que se cruzou com o treinador catalão no Bayern Munique.
"Quando chegou à Alemanha, toda a gente dizia que tínhamos de mudar a nossa forma de jogar. Que tínhamos de praticar um futebol de passes curtos, mas aquilo que aconteceu é que perdemos os nossos valores", começou por explicar Schweinsteiger, na antena da talkSPORT, prosseguindo.
"Creio que as seleções adversárias sempre olharam para nós como uma seleção que nunca desistia e que corria sempre até final. Perdemos isso ao longo dos últimos sete ou oito anos, porque simplesmente nos esquecemos disso. Estávamos, apenas e só, focados em trocar a bola de forma bonita", lamentou o antigo jogador alemão que também vestiu a camisola do Manchester United.
Leia Também: Gabriel Jesus recorda dia em que Guardiola o fez chorar: "Não comi..."