Com dois reforços já anunciados e outro assegurado, o Benfica continua atento às oportunidades que vão surgindo no mercado e Rui Costa não descarta a hipótese de promover o regresso de João Félix à Luz. O sonho é de difícil concretização, mas o presidente das águias até já conta com um plano em mente, revela o jornal Record, na edição deste domingo.
No fundo, o Benfica vai tentar o empréstimo de Félix junto do Atlético de Madrid apenas mais em cima do fecho de mercado, uma vez que, por esta altura, se afigura como altamente improvável que algum clube pague aquilo que os colconheros pedem para recuperar o investimento de 127 milhões de euros feito no verão de 2019.
As águias vão, então, jogar com isso e aguardar que nenhum clube consiga fechar a contratação de Félix para depois, mais em cima do fecho de mercado, iniciarem negociações com o Atlético de Madrid e nessa altura terão o próprio jogador como o maior aliado. Isto porque, ainda segundo o Record, João Félix já terá demonstrado disponibilidade para voltar a vestir a camisola do Benfica. Um eventual regresso à Luz, onde sabe que seria idolatrado e acarinhado, é encarado com bons olhos pelo avançado português, até porque o Benfica poderia ser uma nova rampa de lançamento para dar novo rumo à carreira.
Recorde-se que na última temporada João Félix foi emprestado ao Chelsea, clube que acabaria por não acionar a opção de compra. O PSG, por seu turno, tem sido apontado como o maior interessado, mas um negócio com o Atlético de Madrid será sempre difícil de concretizar por conta das altas exigências financeiras. Afinal de contas, os colconheros não admitem vender o internacional português por menos de 100 milhões de euros.
Leia Também: João Félix não quer regressar ao Atlético e já tem destino preferido