O Sporting optou por desistir, de uma vez por todas, da aquisição de José Ángel Carmona, isto depois de já ter alcançado um acordo definitivo com o Sevilla tendo em vista a aquisição de 80% dos direitos económicos do jogador, a troco de 3,8 milhões de euros.
De acordo com informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, a equipa médica do clube de Alvalade levantou questões quanto a uma lesão muscular contraída pelo lateral-direito ainda no decorrer da passada temporada, que acabou por impedi-lo de representar o Elche (clube ao qual esteve emprestado) além do mês de abril.
Ao se aperceberem de que o tempo de paragem necessário para que o espanhol ficasse 100% apto ainda seria relativamente longo, a direção liderada por Frederico Varandas concluiu que o melhor seria deixar o negócio 'cair por terra'.
O atleta de apenas 21 anos tem, desta maneira, ordens para regressar ao conjunto andaluz, com o qual tem contrato válido até junho de 2028, enquanto aguarda por indicações quanto àquele que será o próximo passo na carreira.
Leia Também: Do valor à cláusula. Gyokeres bate todos os recordes no Sporting