O Botafogo deu, na madrugada de quarta para quinta-feira, um passo em frente no sentido de garantir o apuramento para os oitavos-de-final da Taça Sul-Americana, ao visitar e derrotar o Patronato, na primeira mão dos playoffs, por 0-2.
Janderson vestiu o 'fato de gala', no estádio Presbítero Bartolomé Grella, situado na cidade argentina de Parané, e, depois de assistir Carlos Alberto para o primeiro golo, logo no arranque do segundo tempo, fez ele próprio o gosto ao pé, à passagem dos 65 minutos, selando, desta maneira, o resultado final, favorável ao conjunto brasileiro.
Este foi, de resto, o último jogo de Claudio Caçapa (o sucessor interino de Luís Castro, que partiu para a Arábia Saudita, para orientar o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e companhia) no banco, antes de entregar as rédeas da equipa a Bruno Lage.
O treinador português irá estrear-se no novo cargo já no próximo domingo, no duelo diante do Bragantino, do compatriota Pedro Caixinha. Já na quarta-feira, os cariocas reencontram-se com o Patronato, para fechar a eliminatória continental.
Leia Também: Bruno Lage revela conversa com Luís Castro antes de aceitar o Botafogo