O Botafogo voltou a sorrir no Brasileirão, na madrugada deste domingo, ao bater o Red Bull Bragantino por 2-0, naquela que foi a quarta vitória ao quarto jogo (todas pelo mesmo resultado) do interino Cláudio Capaça depois de render Luís Castro. No final do encontro, o técnico brasileiro despediu-se da equipa e revelou uma conversa com Bruno Lage.
"Já conversei um pouco com Bruno Lage. Fizemos a transição para os jogadores sentirem que o novo treinador e a equipa técnica estão prontos para trabalhar e passarem aquilo em que que acreditam. O que disse logo ao Bruno foi que, quando cheguei, o grupo abraçou-me", começou por dizer, em declarações citadas no Globoesporte.
"Não precisei de fazer muita coisa. Uma das coisas que eu pedi ao grupo foi que fizessem com ele a mesma coisa que fizeram comigo, abraçar o Bruno Lage e a equipa técnica, de forma a trabalharem da mesma maneira", acrescentou de seguida.
"Por enquanto não ganhámos nada. Ainda estamos muito longe para dizer que o Botafogo vai ser campeão, mesmo que eu acredite muito. É degrau a degrau, passo a passo, muito trabalho. O Bruno é muito inteligente, nem precisei de falar muito. Ele sabe bem o que é preciso. Alguns pontos precisam de ser melhorados, com certeza. E ele vai fazer isso", rematou antes de regressar ao Olympique Lyon na condição de adjunto.
De referir que Luís Castro deixou o Botafogo na liderança do Brasileirão quando saiu para o Al Nassr, sendo esse um estatuto que o emblema do Rio de Janeiro ainda mantém, atualmente com 13 pontos de vantagem.
Leia Também: Ainda sem Bruno Lage, Botafogo vai de vento em popa no Brasileirão