O Benfica voltou a sorrir num amigável de pré-época, este domingo, ao vencer o Basileia (1-3), na Suíça, num jogo que já contou com o contributo dos reforços Di María e David Jurásek... e com influência no resultado.
Com duas equipas completamente distintas de uma parte para a outra, o Benfica entrou mais forte num duelo que contou com a presença de milhares de adeptos nas bancadas do St. Jakob-Park, mas os golos só apareceram depois de 20 minutos disputados.
Ángel Di María tratou de fazer as delícias dos adeptos no regresso ao clube encarnado e, aos 24 minutos, aproveitou um passe de Bah para abrir o ativo, em zona de finalização, sendo que, cinco minutos depois, seria a vez de Gonçalo Ramos beneficiar da assistência de Rafa Silva para ampliar a vantagem.
Ainda antes do intervalo, aos 41 minutos, o reforço argentino brilhou na assistência para aquele que seria o terceiro golo das águias, apontado, curiosamente, por outro reforço, num belo remate de David Jurásek.
Roger Schmidt alterou praticamente toda a equipa no regresso dos balenários, com exceção para Odysseas Vlachodimos, num segundo tempo em que o Benfica sentiu mais dificuldades para impor o seu jogo, acabando mesmo por ver o Basileia reduzir, aos 81 minutos, num remate certeiro de Onyegbule.
De referir que o Benfica já tinha vencido o Southampton (2-0) no primeiro amigável da pré-época, em Inglaterra, tendo voltado a sorrir em território suíço, este domingo, preparando-se agora para regressar a Portugal, com duelos diante de Al Nassr e Celta de Vigo na disputa do Troféu do Algarve.
[Notícia atualizada às 16h58]
Onze do Benfica na primeira parte: Odysseas Vlachodimos, Alexnader Bah, António Silva, Morato, David Jurásek. Florentino, Kokçu, Rafa Silva, João Mário, Di María e Gonçalo Ramos.
Onze do Benfica na segunda parte: Odysseas Vlachodimos, Mihailo Ristic, João Victor, Lucas Veríssimo, Tomás Araújo, Chiquinho, João Neves, Schjelderup, Aursnes, David Neres e Tengstedt.
Leia Também: Benfica com apoio ensurdecedor para o jogo com o Basileia