Sebastián Coates concedeu uma entrevista à Sporting TV, divulgada esta segunda-feira, a dar conta da preparação da nova temporada e do trajeto que tem feito pelos leões desde 2015, assim como do futuro, numa altura em que conta com 32 anos.
"A pré-época está a correr bem, estamos a correr muito, que é o mais importante e vamos começar com os jogos. A expectativa é sempre a mesma: lutamos e trabalhamos dia-a- dia para atingir os objetivos que temos. O importante é focarmo-nos nesta pré-época para começar da melhor maneira no primeiro jogo", começou por dizer, antes de abordar o percurso em Alvalade nas últimas oito épocas.
"Desde que cheguei ao clube, os adeptos sempre me respeitaram, tentaram transmitir-me o pensamento deles, mas também o carinho que sentem por mim. Com o tempo, muda um pouco e isso é importante. Tentei sempre respeitar o clube e os adeptos. Tentei sempre ter uma relação de proximidade com os companheiros. Não acho bem mudar agora só porque sou capitão. Quero ser respeitado pelos meus colegas e sempre tentei ser da mesma forma e não mudar a minha personalidade", vincou o internacional uruguaio.
Durante as oito temporadas em que esteve em Alvalade, o experiente defesa conquistou sete troféus, entre os quais um campeonato nacional, em 2020/21, o único dos leões nos últimos 20 anos, levando Coates a vincar a vontade de lutar por títulos.
"É sempre algo que fica na nossa carreira. Trabalhamos para isso. Mas também viver o dia a dia é sempre magnífico. Vim de um país mais frio, queria ter pessoas mais calorosas comigo. É mais parecido com o que vivi no Uruguai. Gostava de Inglaterra, mas Portugal e Uruguai têm culturas parecidas. Foi mais fácil adaptar-me", confessou.
"Infelizmente estas épocas passaram a correr (risos). Espero que dure mais tempo. Tem esse sabor de felicidade por estar cá, mas quero que dure mais tempo. Sem dúvida que dei o passo certo na carreira. Não consegui ser importante no Liverpool, foi isso que procurei ao vir para o Sporting. Tentei ser importante para o grupo e para os adeptos no Sporting", vincou.
Leia Também: Sporting prossegue estágio no Algarve com sessão dupla 'puxada'