O Fulham de Marco Silva continua determinado em levar Morato para Inglaterra, mas a terceira proposta concreta pelo defesa brasileiro contou com a mesma resposta negativa do Benfica. Os cottagers subiram a oferta para 21 milhões de euros, mas os responsáveis encarnados deram nova 'nega', adiantou o jornal O JOGO e confirmou o Desporto ao Minuto.
A equipa inglesa continua a subir, aos poucos, os milhões oferecidos para contar com Morato no ataque à nova temporada - começaram nos 12 milhões -, mas o Benfica mantém-se determinado em segurar o defesa central brasileiro que é visto como peça fundamental por Roger Schmidt.
De resto, Morato até tem sido o escolhido para ocupar a vaga do lesionado Otamendi, tal como já vinha acontecendo na última temporada, e vai ganhando pontos na luta por um lugar no onze.
Nesse sentido, e de acordo com as informações recolhidas, o Benfica não pondera vender Morato neste mercado de verão, a menos que apareça uma proposta cujos números sejam bem mais elevados e que possam representar um encaixe financeiro muito significativo na Luz.
Por outro lado, o Fulham não atira a toalha ao chão e vai continuar a insistir junto do Benfica até final do fecho de mercado.
Leia Também: Benfica rejeita segunda proposta por Morato, mas Fulham não desiste