A seleção nacional de hóquei em patins agarrou um empate, esta terça-feira, frente à rival e anfitriã Espanha (3-3), na 2.ª jornada da fase de grupos do Campeonato Europeu da modalidade. Precisamente 24 horas depois do triunfo diante Itália, no arranque da prova, a formação das quinas teve de sofrer para conseguir agarrar um ponto.
João Rodrigues abriu o marcador logo aos dois minutos, mas Espanha acabaria por repor a igualdade em cima do intervalo, por intermédio de Marti Casas (24').
Portugal conseguiu voltar à dianteira do marcador no segundo tempo, aos 36 minutos, graças a um golo de Rafa, mas os espanhóis voltaram a dar a volta ao texto, desta vez com direito a reviravolta no marcador.
Pau Bargalló (37'), de livre direto, e Nil Roca (40') pareciam ter sentenciado a partida, mas Gonçalo Alves 'sacou' o empate no último minuto, na marcação de mais um livre direto.
Feitas as contas, a seleção nacional acumula quatro pontos, contra dois de Espanha. Na noite desta terça-feira será a vez de França e Itália medirem forças, com os transalpinos ainda em busca do primeiro ponto na competição.
Portugal entra novamente em ação já amanhã, quarta-feira, diante de França, mas vale lembrar que estes jogos da fase de grupos não são decisivos nas contas finais. Portugal até pode terminar em último lugar no Grupo A e acabar por se sagrar campeão europeu.
Leia Também: Portugal arranca Europeu de hóquei com vitória categórica