O Barcelona já começou a estudar a possibilidade de avançar para a aquisição de João Félix, uma 'paixão antiga' do presidente, Joan Laporta, que, esta semana, tornou público o desejo de rumar a Camp Nou, num futuro não muito distante.
Com isso em mente, o jornal espanhol Sport faz, esta quinta-feira, um balanço dos prós e contras da eventual transferência do jogador, sendo que, pelo lado positivo, destaca o "talento puro e juventude", "a sua vontade de vir" e "a polivalência", que agrada de sobremaneira ao treinador do emblema blaugrana, Xavi Hernández.
Em sentido inverso, pela negativa, são referidos "o preço" do ex-Benfica (que está 'blindado' pelo Atlético de Madrid com uma cláusula de rescisão no valor de 350 milhões de euros), "os negócios" com o conjunto colchonero, a "irregularidade" e..."um caráter (supostamente) polémico".
"Fala-se muito da personalidade de João Félix, ainda que referindo-se sempre à sua relação com Diego Simeone. Técnico e futebolista parecer ter esgotado qualquer resquício de cumplicidade, e, apesar de ter havido tentativas de ambos, não houve maneira", pode ler-se.
"Após declarar o seu amor pelo Barcelona, parece, agora, irreconciliável. No entanto, não se lhe conhecem polémicas, nem no Benfica, nem no Chelsea, nem na seleção portuguesa, pelo que esse caráter polémico deve ser colocado em quarentena", completa.
Leia Também: Rui Costa confirma continuidade de Rafa e marca posição sobre Félix