Meteorologia

  • 18 NOVEMBER 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Tive de sair para me afirmar definitivamente na equipa A do Sporting"

Defesa português deixou um conselho aos jovens da formação.

"Tive de sair para me afirmar definitivamente na equipa A do Sporting"
Notícias ao Minuto

11:09 - 21/07/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Ricardo Esgaio

Ricardo Esgaio concedeu uma extensa entrevista à edição desta semana do Jornal Sporting, na qual deixou alguns conselhos aos jovens da formação dos verde e brancos que procuram uma lugar na equipa principal.

"Sabemos de antemão que é 'impossível' chegarmos todos à equipa A. É a realidade do futebol, porque sabemos que o Sporting é uma grande equipa. Não é que não tenhamos grandes jogadores na formação, senão não estavam 15 jogadores da formação no plantel principal, mas é sempre uma aprendizagem", começou por dizer o defesa direito.

"Eu, por exemplo, tive de sair para me afirmar definitivamente na equipa A, antes disso já tinha sido emprestado à Académica durante seis meses e por vezes temos de abdicar de alguma coisa para crescermos mais, e isso é o mais importante para eles. Tanto os miúdos que chegam cá como os que não chegam devem continuar a trabalhar porque nunca se sabe quando a oportunidade pode surgir. Com o trabalho, independentemente da qualidade que possam ter, pode sempre chegar-se a algum lado", acrescentou Esgaio.

"As coisas não nascem do dia para a noite. Só com muito trabalho é que eles conseguem estar cá, não é só a qualidade. Isso é sinónimo de confiança da parte do míster, da parte do clube e faz com que tenham confiança neles próprios. Anteriormente podíamos ver jogadores com muita qualidade mas a correrem menos do que se corre hoje em dia. Atualmente o futebol já não é bem assim e cabe-lhes a eles aprenderem isso", destacou, antes de salientar a importância da estrutura da Academia de Alcochete.

"É muito importante. Cheguei cá [ao Sporting] e estive na Academia sete ou oito anos. Apesar de me ter transformado no jogador que sou hoje, muitas das coisas que tenho vêm dessas bases. Somos 'obrigados' a crescer sozinhos, com o acompanhamento das pessoas que tomam conta de nós na Academia e que me deram as bases para crescer enquanto homem", finalizou.

Leia Também: Soam os alarmes. Sporting pode perder dois avançados de uma assentada

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório