O Boavista reagiu, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta terça-feira, ao facto de a Liga Portugal ter decretado a "imediata e preventiva interdição" de qualquer uso do relvado do estádio do Bessa.
O conjunto axadrezado garantiu estar a par do problema que ditou o 'chumbo' por parte do organismo liderado por Pedro Proença, mas disse estar convicto de que o problema estará devidamente ultrapassado a tempo da receção ao Benfica, para a jornada inaugural da nova temporada da I Liga, que se realiza dentro de pouco mais de duas semanas.
"O Boavista FC informa que está a decorrer há várias semanas uma intervenção no relvado do Estádio do Bessa Séc. XXI - que foi recentemente atacado por um fungo - e que este estará em plenas condições para o arranque da Liga Portugal Betclic", pode ler-se.
"Na sequência da suspensão preventiva decretada esta terça-feira pela Liga Portugal devido à nota negativa atribuída no jogo com o UD Leiria, o Boavista FC explica ainda que continua a trabalhar afincadamente com a empresa de manutenção para resolver o mais rapidamente possível a situação", completa.
Leia Também: Estádio do Bessa está "interdito preventivamente"