A 'novela' criada em torno da situação de Kylian Mbappé tem dado que falar e, perante um cenário de afastamento durante toda a temporada, o Paris SG reúne esforços para transferir o jogador, de forma a poder ter uma compensação com isso, mas a história poderá não acabar propriamente assim.
Mattia Grassani, advogado italiano e e especialista em direito desportivo, considera que há cenários favoráveis para que o internacional francês até possa rescindir contrato livremente com o clube e até mesmo pedir uma indemnização
"Caso se confirmem as condutas assediadoras e discriminatórias, é possível a rescisão do contrato. Mbappé pode ser dissociado se os comportamentos não se limitarem a uma não convocatória para um jogo do campeonato e, por sua vez, tratar-se de uma situação reiterada de falta de consideração para com o jogador e de isolamento, por um motivo absolutamente claro, que é a sua vontade de não renovar", atirou em declarações à TvPlay.
"Quando um jogador chega ao último ano de contrato, em qualquer escalão, a fase é crítica e o casamento pode acabar por uma ou por outra razão. Se até ao diz 13 de agosto, Mbappé estiver impedido de exercer atividades com a equipa principal, participar em treinos, em reuniões com os treinadores e fazer parte das convocatórias, haverá os requisitos para recorrer à justiça desportiva francesa", garantiu.
"Dessa forma, o jogador pode obter uma rescisão do contrato, uma importante indemnização financeira e a liberdade de assinar por qualquer outro clube livremente. É uma novela e estamos apenas no começo. Temos muitos capítulos restantes com enorme interesse legal", completou sobre o assunto.
De referir que o avançado de 24 anos não viajou com os campeões franceses para o Japão, em função do alegado acordo que o jogador estaria a tentar alcançar com o Real Madrid para uma transferência no próximo verão, arriscando agora ser definitivamente afastado pelo Paris SG.
O Al Hilal, de Jorge Jesus, terá apresentado uma proposta estratosférica aos parisienses, que poderá chegar aos 300 milhões de euros, mas o internacional francês não quer abdicar do futebol europeu e até poderá ficar... um ano sem jogar.
Leia Também: Enquanto o PSG defrontava CR7, Mbappé treinava... com as reservas
Leia Também: Sabe quanto demorará Mbappé a ganhar o salário mínimo? Vários... segundos
Leia Também: Al Hilal reage à brincadeira de estrela da NBA parecida com Mbappé