A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, reagiu, esta quinta-feira, à vitória de Portugal no Campeonato do Mundo de futebol feminino por 2-0, frente ao Vietname.
"Um agradecimento a todas as mulheres jogadoras que fizeram um jogo incrível", disse, em declarações aos jornalistas, na Nova Zelândia, onde assistiu ao jogo. "É um orgulho para todos nós. É um orgulho para Portugal", atirou.
A ministra considerou que a presença de Portugal no campeonato é "histórica". "É a primeira vez que temos esta presença feminina num mundial. Hoje, com o primeiro golo marcado. Mostra como a importância destes eventos internacionais para darem cada vez mais força às mulheres e serem um incentivo às mulheres", considerou Mendes Godinho.
Em declarações aos jornalistas, a governante considerou que todas as jogadoras tinham feito um jogo "incrível" e falou ainda sobre Telma Encarnação, a autora do primeiro golo, que aconteceu aos sete minutos da partida.
"A primeira mulher portuguesa a marcar um golo no mundial. É espetacular. Um dia histórico para a Telma e para todos nós", rematou.
As navegadoras de Portugal venceram, por 2-0, o Vietname, em Hamilton, na Nova Zelândia, e averbaram o primeiro triunfo das quinas no certame. A seleção nacional dominou do princípio ao fim, beneficiando de duas mãos cheias de oportunidades.
Leia Também: 'We have a dream'. Portugal escreve primeira página de glória num Mundial