Argentina e África do Sul registaram, na madrugada de quinta para sexta-feira, um empate a duas bolas, no Forsyth Barr Stadium, em Dunedin, na Nova Zelândia, que complica de sobremaneiras as contas do apuramento para a próxima fase do Campeonato do Mundo de futebol feminino.
A seleção africana chegou a ter a vitória 'na mão', uma vez que chegou à reta final do encontro com uma vantagem de dois golos no marcador, tendo estes contado com a assinatura de Linda Mothalo e Thembi Kgatlana, aos 30 e aos 66 minutos, respetivamente. Foi então que Sophia Braun e Romiña Núñez marcaram os tentos da igualdade.
Feitas as contas, com este resultado, Argentina e África do Sul somam o primeiro ponto na competição, o que as deixa empatadas na última posição do Grupo G, atrás das líderes, Suécia e Itália, que levam três pontos cada e ainda vão medir forças, no sábado.
Na terceira e última jornada, que está agendada para as 8h00 (hora de Portugal Continental) da próxima quarta-feira, Argentina e África do Sul estão obrigadas a derrotar Suécia e Itália, respetivamente, se quiserem seguir em frente.
Leia Também: 'We have a dream'. Portugal escreve primeira página de glória num Mundial