O Manchester City recebeu, esta semana, 'luz verde' por parte do conselho da cidade de Manchester para levar a cabo um plano multimilionário que tem como objetivo transformar o estádio Etihad "num dos destinos europeus desportivos líderes".
De acordo com a edição desta sexta-feira do jornal britânico The Telegraph, os citizens irão investir cerca de 300 milhões de libras - 350,5 milhões de euros - não só para aumentar a lotação do recinto para mais de 60 mil lugares, como também para construir um hotel de 400 camas e um complexo de entretenimento nas imediações.
O dito plano contempla, ainda, a instalação de um museu, uma loja nova, um centro de trabalhos e ainda uma 'fan zone' coberta, com diversos estabelecimentos de comidas e bebidas, que poderá acolher até 3.000 pessoas.
No entanto, os campeões ingleses em título não se ficam por aqui. Acima do nível superior, será construído um 'sky bar' com vista para o estádio, assim como instalações específicas que permitam aos adeptos levar a cabo um passeio pelo tejadilho.
Os trabalhos deverão começar já no próximo mês de novembro, sendo que o objetivo passa por concluir a nova bancada a tempo do arranque da temporada 2025/26. Já as restantes obras, deverão ficar fechadas até ao final de 2026.
Leia Também: O curioso momento entre Tuchel e Bernardo Silva que está a dar que falar