O RB Salzburgo emitiu, esta sexta-feira, um comunicado oficial, no qual informa que o treinador Matthias Jaissle foi "dispensado temporariamente", a pedido do próprio, para negociar com o Al Ahli.
O clube saudita tentou contratar Marco Silva ao Fulham, mas o treinador luso rejeitou todas as ofertas apresentadas. Os sauditas viraram então agulhas para o austríaco, de 35 anos, sendo que o acordo está prestes a ser finalizado.
"Acreditamos que um treinador tão preocupado com uma possível mudança de clube a apenas dois dias do início de uma temporada importante também não deveria estar presente no início. Queremos começar a nova temporada com toda a energia e convicção. Para isso, precisamos de 100% de foco de todos os envolvidos", disse Stephan Rider, diretor executivo do clube austríaco, citado pelo comunicado oficial do RB Salzburgo.
O campeão em título confirma que os assistentes Florens Koch e Alexander Hauser vão assumir os destinos da equipa no jogo diante do Altach, que se realiza dentro de dois dias e marca o início oficial da temporada.
Matthias Jaissle, que estava no comando do emblema austríaco desde 2021/2022, vai orientar jogadores como Roberto Firmino, Mendy e Mahrez.
Leia Também: Al-Ahli 'esquece' treinadores portugueses e vira-se para um nome francês