Lucas Veríssimo foi, esta sexta-feira, formalmente apresentado como reforço do Corinthians, num acordo válido até junho de 2024. O jogador mostrou-se muito entusiasmado por ter assinado com o conjunto brasileiro.
"Estou muito feliz quando fui contactado pelo Corinthians. Quando me ligaram já sabia que era aqui que queria jogar. Tive outros contactos, do Brasil e da Europa, mas queria vir para aqui porque é o Corinthians. Vim para um grande clube, fui escolhido a dedo", disse o brasileiro, assumindo que está muito "ansioso" pela estreia pelo clube de São Paulo.
"Hoje tenho 28 anos, amadureci muito, aprendi muita na Europa, tive treinadores excelentes na minha carreira. Evoluí muito a nível tático", vincou.
O defesa-central recordou ainda a lesão grave que sofreu ao serviço do Benfica no final de 2021 e que atrasou os planos de afirmação nos encarnados.
"Tive uma lesão muito séria, tive de me cuidar muito. Foi o que fiz porque queria voltar muito bem. Depois, quando recuperei, apanhei a equipa do Benfica numa situação muito boa, o treinador não me pôde dar minutos de jogo, mas falámos muito e entendi a posição dele", atirou Lucas Veríssimo.
"É muito mau ficar sem jogar. Adoro o que faço. Mas no futebol acontece. Eu estava em crescendo, em evolução grande, podia estar entre os convocados para o Mundial, mas são coisas que acontecem. É uma página virada e só quero estar em bom nível para ajudar o Corinthians", finalizou.
Leia Também: As razões que levaram Lucas Veríssimo do Flamengo para o Corinthians
Leia Também: A mensagem de Lucas Veríssimo para os adeptos do Corinthians
Leia Também: Oficial: Lucas Veríssimo deixa Benfica e é reforço do Corinthians