O Fulham formalizou, nesta sexta-feira, a contratação do segundo reforço para a nova época. Depois de confirmada a chegada de Raúl Jiménez, o clube de Londres anunciou o defesa-central Calvin Bassey, isto numa altura em que os londrinos estavam a tentar fechar a chegada do benfiquista Morato.
De acordo com o comunicado oficial emitido pelos cottagers, o jogador, de 203 anos, assinou um contrato válido até junho de 2027, com opção de estender o vínculo por mais 12 meses.
Apesar do Fulham não revelar os valores envolvidos na operação, o Ajax, antigo clube do internacional nigeriano, confirmou que a operação se fez por 22,5 milhões de euros.
"Sei que o Fulham é um grande clube. Têm sempre jogadores de qualidade, jogam na Premier League, a melhor liga do mundo, por isso não tive de pensar muito nisso. É também um clube londrino, por isso é sempre uma vantagem regressar a casa! Estou contente por estar tudo resolvido e por poder concentrar-me no futebol e ajudar a equipa a dar continuidade à época passada, que foi fantástica", afirmou Bassey, aos meios oficiais do Fulham.
Bassey fez grande parte da sua formação no Leicester, acabando por rumar ao Rangers em 2020/21. Esteve duas épocas no Ajax antes de rumar agora ao clube treinado por Marco Silva e que tem João Palhinha no plantel.
Leia Também: Oficial: Raúl Jiménez é o novo matador de Marco Silva