O Leixões venceu o Portimonense, nas grandes penalidades, no duelo para a segunda eliminatória da Taça da Liga, No Estádio do Mar, neste domingo. O jogo foi decidido na conversão de grandes penalidades. Os bebés do mar seguem agora para a fase de grupos da competição.
Antes do jogo, nota para uma homenagem bonita ao falecido treinador Vítor Oliveira, que treinou os dois emblemas. Uma hora antes do encontro, os capitães dos dois clubes, Carlinhos do Portimonense, e Stefanovic, do Leixões, deixaram uma coroa de flores junto a um mural do treinador, no estádio do Mar. Adeptos dos clubes aplaudiram a ação, bem como dirigentes e familiares do antigo treinador.
Leixões foi a equipa mais forte durante a primeira parte, com mais iniciativas de ataque. Um corte de Filipe Relvas foi providencial para evitar um desvio fatal de Valente na cara do guarda-redes. João Amorim e Adriano com muita mobilidade na frente, a dificultar a vida ao emblema da I Liga.
Já o Portimonense ameaçou apenas com um livre de Rildo. Saiu rasteiro e fácil para a defesa de Stefanovic. A melhor oportunidade da primeira parte surgiu para intermédio de Valente, do Leixões, que tentou fazer um golo acrobático na entrada da pequena área. Assustou, mas a bola passou por cima da baliza.
Na segunda parte, o espetáculo perdeu qualidade com várias alterações nas duas equipas, sendo que a preparação física de muitos atletas ainda não está na melhor forma. O Leixões seguiu, no entanto, a ter mais oportunidades e posse de bola na partida.
A partida foi mesmo para a decisão por grandes penalidades, onde um penálti falhado pelo avançado Paulinho, e Gonçalo Costa foram decisivos. O Leixões seguiu para a fase de grupos da competição.
Leia Também: Estoril goleia Belenenses e segue para a fase de grupos da Taça da Liga