Luis Suárez concedeu, este domingo, uma extensa entrevista ao programa 'Punto Penal', transmitido pela estação televisiva uruguaia Canal 10, na qual explicou os motivos que o levaram a abandonar o Grémio, já no final do presente ano de 2023.
O jogador de 36 anos confessou que optou por assinar pelo clube brasileiro pelo facto de este não estar apurado para as competições continentais, o que lhe permitiria um maior tempo de descanso. No entanto, a mentalidade competitiva impediu-o de continuar.
"Quando te sentes bem, com vontade e a rir, também sabes que, se não jogas, fazes falta ao clube e ao treinador. Eu sou cabeça dura, e a minha obrigação é render ao serviço do Grémio. Por mais que doa, se o posso suportar, é a minha obrigação", afirmou.
"Depois, são decisões que temos de tomar quanto ao futuro. Nós sabíamos que o calendário era exigente, mas, quando chegar, apercebes-te de que, realmente, é muito carregado", acrescentou.
O avançado assumiu, ainda, que fala "diariamente" com Lionel Messi, e não escondeu que tem como objetivo terminar a carreira a seu lado: "De um ano para o outro, eu fui para o Atlético de Madrid e ele para o PSG. Agora, decidiu ir para Miami. Já tinha ganho tudo, e vejo-o feliz. Esperemos que, nalgum momento, isso possa acontecer".
Leia Também: Reencontro com Messi vai ter de esperar: "A novela mexicana acabou"