A Fiorentina anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta segunda-feira, que irá disputar a Liga Conferência Europa, apesar de ter terminado fora da 'zona continental' da Serie A, na passada temporada.
O conjunto viola entra diretamente para o lugar da Juventus, clube foi desqualificado pela UEFA, devido ao escândalo financeiro em que se viu envolvido, e condenado, ainda, ao pagamento de uma multa no valor de 20 milhões de euros.
O emblema viola, que terminou a edição 2022/23 do campeonato italiano na oitava posição, a seis pontos da sétima, a Vecchia Signora, terá, desta maneira, oportunidade de se 'vingar' do sucedido há quase dois meses.
Na altura, os homens de Vincenzo Italiano chegaram à final desta mesma competição, onde acabaram, no entanto, por ser derrotados pelo West Ham, no Eden Arena, em Praga, por 1-2, fruto de um golo de Jarrod Bowen, aos 90 minutos.
Ufficiale: è la Fiorentina che va ai preliminari di Conference League! Forza Viola! ️#forzaviola #fiorentina pic.twitter.com/fHDKhOIZk0
— ACF Fiorentina (@acffiorentina) July 31, 2023
Leia Também: Os milhões que a Juventus vai perder com a ausência das provas europeias