O Presidente da República enviou, esta terça-feira, uma mensagem de felicitação à seleção nacional, depois do empate sem golos diante dos Estados Unidos da América, que impossibilitou o apuramento para os oitavos-de-final do Campeonato do Mundo de futebol feminino.
Marcelo Rebelo de Sousa "saudou e felicitou o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol", Fernando Gomes, "e o selecionador nacional", Francisco Neto, pelo "enorme percurso histórico" que a equipa das quinas registou no Mundial, "enchendo de orgulho todas e todos os portugueses".
"O Presidente da República acredita que o trabalho, realizado ao longo desta década, na formação e na elevação do futebol feminino, permitirá a Portugal almejar no seu futuro novas conquistas e novas ambições", pode ler-se.
"O Presidente da República agradece a todas as jogadoras, ao treinador e a toda a equipa técnica, pela forma empenhada e dedicada como dignificaram o nome de Portugal e dos portugueses", completa a nota partilhada pela Presidência da República.
Leia Também: Foi coisa do "Capeta". Portugal brilha, mas está fora do Mundial feminino