Escreveu-se mais uma página de história no Campeonato do Mundo feminino. A África do Sul escreveu, esta quarta-feira, uma página de ouro, ao vencer Itália, por 3-2, na terceira jornada do grupo G do Mundial e garantiram o apuramento para os oitavos de final da competição.
As sul-africanas, que venceram pela primeira vez numa fase final da competição, venceram a formação transalpina com um golo para lá do minuto 90 e 'roubaram' o segundo posto às italianas, chegando a uma fase da prova onde nunca tinham estado.
A seleção de Itália até abriu o marcador por intermédio de Caruso, que cobrou uma grande penalidade ao minuto 11, mas um autogolo de Benedetta Orsi deixou tudo novamente empatado (32').
Na segunda parte, a África do Sul colocou-se em vantagem graças a um golo de Magaia aos 67 minutos, mas, pouco depois, Caruso bisou e fez o 2-2 (74'). O pior para as italianas aconteceria mesmo nos descontos do encontro.
Foi já ao minuto 90+2' que Magaia vestiu a pele de assistente e serviu a ex-Benfica Thembi Kgatlana - esteve no clube da Luz em 2019/20, que carimbou nova reviravolta no marcador e deu à África do Sul a primeira vitória de sempre num Campeonato do Mundo.
No outro jogo do grupo, a Suécia derrotou a Argentina, com golos de Blomqvist (66') e Rubensson (90'), terminando no primeiro lugar do grupo G, com nove pontos e três vitórias.
Já nos oitavos de final, a Suécia vai defrontar os Estados Unidos, que eliminaram Portugal, enquanto a África do Sul vai jogar com os Países Baixos.
Leia Também: Portugal 'empatou' Estados Unidos ao 11.º jogo mesmo sem golos